quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Liz Taylor

"Ao chegar a Tarso, Marco Antonio convoca Cleópatra a prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento no assassinato do imperador Júlio Cesar. A Rainha inépcia comparece até seu navio e no encontro a química da atração mútua foi tamanha que mudou os rumos da historia antiga"


Assim como na história, o encontro da rainha egípcia e o imperador romano provocou furor quando da gravação do filme Cleópatra, na década de 60. Contratada pela então surreal quantia de 1 milhão de dólares, Elisabeth Taylor, atriz inglesa de inigualáveis olhos violeta, por pouco não levou à falência os estúdios Fox,durante as filmagens do épico. Instável, impulsiva e sempre às voltas com problemas como alcoolismo e drogas, Liz Taylor era assistida no backstage pelo próprio marido quando encontrou o também intérprete do imperador romano, Richard Burton, igualmente casado à época.



O affair levou os executivos do longa à loucura devido a ausências prolongadas, intervalos constantes e brigas entre o casal que acabou por levar o filme a um retumbante fracasso.
Descoberta aos 10 anos, Liz interpretou mulheres inesquecíveis no cinema como Virginia Woolf e a rainha egípcia, ganhando um Oscar em 1960 por sua interpretação em Disque Butterfield 8 e em 1965 por Quem Tem Medo de Virgínia Wolf? Em 1985, depois da morte do amigo Rock Hudson, abraçou a campanha contra a AIDS, fundando a Elizabeth Taylor AIDS Foundation (Etaf). Assim na ficção como na vida, a atriz inglesa ficou conhecida no mundo fashion pela obsessão por jóias e temperamento instável ,fato que levou o mágico David Cooper Field a esconder um anel seu em uma apresentação a qual ela assistia, provocando hilaridade na plateia.







Através de suas fotos é possível reconhecê-la como um símbolo das modificações da moda ao longo do tempo, como as cinturas marcadas e sutiãs estruturados no estilo pin up dos anos 50 do qual foi personalidade máxima, ou quando de sua viagem ao Irã, com todo o psicodelismo dos anos 70.


Por si só seu nome é uma marca cuja representatividade é suficiente para vender qualquer produto de moda, emprestando a beleza a perfumes, jóias e roupas e influenciando até os dias de hoje tantas e tão variadas mulheres , como a controversa cantora Amy Winehouse ,que declarou se inspirar na diva para escolher suas roupas.


O legado da atriz permanece para além dos escândalos que vivenciou por ocasião de sua vida pessoal, nos oito casamentos e consequentes separações e episódios de bebedeiras e internações.La Taylor morre aos 79 anos, de insuficiência cardíaca.

Pra saber mais:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Taylor
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Ant%C3%B3nio#Ant.C3.B4nio_e_Cle.C3.B3patra
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/ta-rolando/cinema/elizabeth-taylor-morre-aos-79-anos/
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/famosas-na-moda/famosas/joias-poderosas-marcaram-o-estilo-de-elizabeth-taylor/
http://celebridades.uol.com.br/ultnot/afp/2011/03/23/elizabeth-taylor-ficou-tao-famosa-pelos-oito-casamentos-como-pela-carreira.jhtm

2 comentários:

  1. Cleópatra é VIDAAAA, é LUXOOO!! rs
    L. Taylor não poderá chegar no céu e dizer que não aproveitou bem a vida né?!
    Só queria saber quem vai herdas as jóias!! ahhahaha

    ps. Nova versão de Cleópatra será com Jolie!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais luxo do que Egito jamais haverá!!E quanto às joias,tem 4 filhos, 10 netos e 4 bisnetos pra disputar isso,se bem que poderiam doar para fundação dela né?kkkkkkkkkk.Santa ingenuidade minha!kkkkkkkk
    ps:A.Jolie tem td a ver com Cleopatra,principalmente no quesito cobras!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Em pauta: