quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Da Ágora Virtual

Do presidenciável Plínio de Arruda Sampaio, sobre o primeiro debate na internet no Portal UOL:

"Demos um couro neles!"

Aproveitando a mobilização pró-debate, o candidato do PSOL reuniu seguidores em seu Twitter e comentou cada lance do evento, estabelecendo um canal de comunicação com seus prováveis eleitores. É o contrário do que pretendia George Orwell,quando o "grande irmão" a todos controlaria.De fato a internet, por mais esforços empreendam os donos da "Maçã",é e deve permanecer território livre,ou como afirmou Miriam Leitão,economista e colunista do Globo": Uma ágora onde todos têm voz..”
Na origem a internet foi instrumento de comunicação entre militares, conectando centros de inteligência, a conhecida arpanet. Entretanto, ao estender o braço à universidades norte-americanas, fez-se a gênese do movimento revolucionário em prol da comunicação ,interconectando cabeças pensantes mundo afora e rompendo barreiras geográficas e econômicas sob à égide do WWW.
Hoje se discute o futuro da rede ,quando empresários de visão limitada debatem priorizar o tráfego de indivíduos de acordo com sua importância estratégica no cenário mundial,a comunidade cibernética ergue-se, aciona seus bilhões de capilares em bits e bytes e diz um sonoro não!
Afinal, é de cunho igualitário que nasceu a rede e como tal deve permanecer, não importando se quem está do lado de lá do monitor é residente em Manhattan ou no Afeganistão, executivo ou político, hacker notívago de horas de voo cibernético ou apenas uma dona de casa em busca de novas receitas, o fato é que o terreno virtual não pode ser loteado em prol de quem pagar mais...
Informação pode e deve ser mercantilizada enquanto instrumento de divulgação, para tanto existe o marketing viral, a publicidade em sites e as inúmeras outras formas de se tornar conhecida uma ideia ou produto..Que a cada um caiba a decisão de optar por esse ou aquele caminho virtual, em igualdade de condições...OS Plínios,candidatos de partidos de menor expressão midiática mas de muito histórico político e intelectual agradecem,via webcam ou não....

Pra saber mais:


Plinio de Arruda Comemora Sucesso no Twitter(O Globo)




Proposta de priorização de tráfego na rede divide opiniões(Teletime News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em pauta: